O Céu é um estado precioso. Cristo, por meio de sua morte na Cruz, o abriu para que os homens abraçassem a Redenção. Isso significa que o Céu é para aqueles que são salvos, para aqueles que lutam para chegar lá. Se Deus é infinitamente justo, não é possível que Ele deixe entrar nesse Paraíso todos aqueles que fizeram coisas muito ruins em suas vidas. Por exemplo, aqueles que são responsáveis pelo desconforto de muitas outras pessoas não podem esperar uma entrada triunfante no Céu. Cada pessoa será responsabilizada por seus atos, bons e ruins. Aqueles que se dedicam a matar os outros podem ir para o Céu da mesma forma que uma pessoa que alimenta os famintos? Uma pessoa que nega um salário justo a seus trabalhadores pode ir para o Céu da mesma forma que uma pessoa que se sacrifica para dar um bom salário aos que trabalham para ela, para que suas famílias possam viver com dignidade? Muitas vezes, os empregadores forçam seus funcionários a trabalhar horas excessivas por um salário muito baixo e, com esse abuso, os trabalhadores não têm tempo nem para ficar com seus filhos. Todos devem examinar suas vidas e julgar a si mesmos, e pensar se o Céu é para eles ou não.
Alguns empregadores mantêm seus funcionários trabalhando 12 horas por dia, seis dias por semana, pagando-lhes pouco, abusando das necessidades dessas pessoas para ganhar dinheiro e assim poder alimentar suas famílias. Aquele que emprega esses trabalhadores está a caminho do inferno ou, pelo menos, de um longo purgatório. O Céu é apenas para as pessoas que fazem o bem, tratando a todos com caridade, sem abusar de suas necessidades. Cuidado para não ser um deles! Você pagará caro por maltratar os outros. É melhor negar a si mesmo do que negar aos outros algo que lhes é de direito, como um salário responsável e sem escravizá-los com longas horas de trabalho. São Gregório XVII Magníssimo advertiu sobre isso em seus Documentos Pontifícios. Nossa missão na terra é ganhar o Céu por meio de boas obras, não perdê-lo sendo avarentos com aqueles que trabalham para você. Da mesma forma, os trabalhadores devem ganhar o Céu fazendo um bom esforço para tornar bem-sucedidos os negócios em que estão empregados.
A caridade é o principal. O Espírito Santo é a mesma caridade que impulsiona os homens a sempre fazerem o bem. Deixe-se levar pelo Espírito Santo e, quando puder ajudar os outros, faça isso. Não impeça Deus de fazer o bem na terra por sua preguiça ou por seu desinteresse em ajudar o próximo. Quanto mais você ajudar os outros a serem felizes, mais Deus cuidará para que você seja feliz. A felicidade tem seus graus, mesmo neste vale de lágrimas. Aqueles que vivem para Deus, sempre fazendo o bem, têm uma boa consciência e isso lhes dá felicidade. As almas que são perseguidas por pertencerem à Igreja Verdadeira têm a garantia de grande felicidade nesta vida e especialmente na vida eterna no Céu. Você viu como a Santa Igreja Palmariana se dedica a fazer tudo da maneira mais perfeita possível para o Culto Divino. Em vez de elogiar esse trabalho maravilhoso, muitas pessoas blasfemam. Não entendem, não percebem que Deus, que é a perfeição suprema, exige o melhor de suas criaturas.
Não adianta dizer que deve tirar o que é de Deus e dar aos pobres. É necessário fazer as duas coisas, cuidar do que pertence ao Culto Divino e ajudar os necessitados. Mas nesta época em que vivemos, os que mais precisam de ajuda são aqueles que vivem na escuridão espiritual. É a eles que devemos ajudar com toda a nossa força e energia. Aqueles que não têm a verdadeira fé são capazes de ajudar os que têm necessidades físicas, mas não são capazes de sair de sua escuridão espiritual. É por isso que nós, que pertencemos à Verdadeira Igreja de Cristo, a Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Palmariana, temos acima de tudo o dever de ajudar aqueles que estão cegos, espiritualmente falando. É por isso que temos um site cada vez mais bonito, com mais publicações que ajudam as almas a conhecer melhor Cristo e Maria. O mundo de hoje não conhece o que é a fé autêntica, o mundo de hoje vive dando as costas a Deus e buscando uma vida de falsa felicidade, uma vida de prazeres que envolve muitos pecados.
O pecado é o pior inimigo da alma, que a transforma em algo repugnante para Deus, se não houver arrependimento verdadeiro. Deus nos deu uma solução para salvar nossas almas. A solução é Maria, a Mãe de Deus. Ela intercede por nós, Ela é a doce Senhora que cuida das almas que se entregam a Ela para tornar este mundo um lugar melhor. Ao recorrer a Maria Santíssima, a humanidade tem uma solução para ganhar o Céu. Satanás sabe disso e é por isso que ele ajuda as falsas religiões a serem bem-sucedidas. Satanás ajuda outras religiões a realizar falsos milagres. Ele é amigo de todas as religiões que desprezam a Santíssima Virgem Maria. Se Satanás pudesse remover todas as imagens da Mãe de Deus, ele o faria. Por que os protestantes e outras religiões rejeitam as prerrogativas da Santíssima Virgem Maria? É porque, em união com Satanás, eles tentam apagar qualquer lembrança de Nossa Mãe Celestial. É por isso que eles rejeitam qualquer estampa de Maria Santíssima. Uma imagem de nossa Rainha Celestial pode parecer sem importância para você, mas tem muitíssima importância. É uma lembrança d’Ela, uma lembrança da Grande Senhora que apareceu tantas vezes na história para levar a humanidade à conversão. No momento, a Igreja Verdadeira está reduzida a um pequeno grupo de seguidores, que logicamente são seguidores de seu Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Entretanto, essa Grande Senhora recebe da Santa Igreja Palmariana a veneração que lhe corresponde.
Quando falamos da presença de Maria Santíssima na Sagrada Eucaristia, muitos se escandalizam erroneamente. Na transubstanciação da Santa Missa, o pão e o vinho se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo, e Maria está espiritualmente presente. Para entender melhor esse assunto, leia o documento sobre a presença de Maria na Eucaristia em nosso site: https://www.igrejapalmariana.org/wp-content/uploads/2024/05/Maria-na-Eucaristia.pdf. O Papa, Sua Santidade o Papa Pedro III, bem como os catequistas e missionários palmarianos, procuram que os fiéis palmarianos amem intensamente Maria Santíssima. É por isso que eles não se cansam de falar de nossa Corredentora e Medianeira Universal, a Irredenta e Imaculada Virgem Maria. Maria Santíssima é a alegria dos fiéis palmarianos e, junto com o Santíssimo José, ajudam os fiéis a manter uma fé bela e frutífera. Felizes aqueles que amam Jesus, Maria e José. Que desgraça viver fora da Igreja Verdadeira, seguindo um antipapa em Roma ou seguindo tantas outras falsas religiões! Quantas religiões se defendem com uma bíblia manipulada, que Deus só conseguiu resolver nos últimos tempos. Para eliminar as manipulações da Bíblia, era necessário um Papa que não tivesse nenhuma inclinação à covardia. Na história da Igreja Católica, nunca houve um Papa que fosse capaz de pegar a Bíblia, revisá-la e remover as manipulações. E quem fez isso foi um Papa cego para mostrar ainda mais que essa Bíblia reformada, com as manipulações removidas, é obra de Deus.
Leia a Santa Bíblia Palmariana, especialmente o Evangelho, que ensina a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Leia sobre seus milagres, leia uma Bíblia sem manipulações e a paz que Deus lhe dará será o sinal de que está lendo a verdadeira doutrina da Verdadeira Igreja de Cristo. Temos muitos extratos dessa Santa Bíblia na biblioteca do nosso site.
Não podemos nos esquecer de que este ano, para a festa do Carmo, em 16 de julho, teremos a Solene Procissão do lado de fora da Catedral. Os andores de Nossa Mãe do Palmar Coroada e Santa Teresa de Jesus Coroada sairão pela porta principal e a procissão seguirá pela frente da Catedral. A Banda de música oficial da Igreja Católica Palmariana acompanhará a procissão. Embora a procissão comece às 21:00, será possível entrar a partir das 20:00 e, assim, visitar o interior do Templo. As visitas ao interior devem terminar às 20:45 para não atrapalhar a saída da procissão. Lembre-se de que você deve estar vestido de acordo com as normas de decência cristã publicadas em nosso site oficial: As Normas da Decência Cristã. A entrada, como sempre, é gratuita, pois nossa intenção é ajudar as almas, não buscar o dinheiro delas, como fazem em outras igrejas.