Santos do Brasil – Iglesia Catolica Palmariana

Santa Maria Casilda da Santa Face e de São Pio de Pietrelcina

Apóstola Mariana. Religiosa da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Chamada no século Maria Lourdes Meló nasceu em 18 de maio do ano de 1929, em Vazante – Minas Gerais, Brasil. Era filha de José Antônio Meló e Jovelina Etelvina Borges, cujo matrimônio teve quatro filhos. Por causa de uma tragédia familiar, sua infância foi muito dolorosa; entregaram ela e seus irmãos a umas tias para que lhes cuidassem. Santa Maria Casilda foi acolhida por uma tia que a tratou como se fosse um animal.

Read More

Santa Estela Monjardim de Ayres

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.Nasceu no dia 4 de junho de 1900, na cidade de Vitória – Espírito Santo, Brasil. Foi a terceira dos doze filhos do matrimônio formado por José Francisco Monjardim e Olinda Tomar. Foi batizada e aos dez anos fez a Primeira Comunhão. Aos quinze anos perdeu a sua mãe, pelo qual ela ficou com a responsabilidade de cuidar da casa e criar quatro irmãos mais jovens. Santa Estela se casou com Armando da Silveira Ayres, no dia 19 de janeiro de 1924. 

Read More

Santa Maria do Sol Pinto Coelho

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria. Filha de Martim Pinto Coelho e Nicolina Lopes, nasceu no dia 12 de maio de 1912 em Jequeri-Minas Gerais, Brasil. Maria do Sol estudou no Colégio das Irmãs Salesianas de São João Bosco em Ponte Nova, formando-se como professora de primária e catequista. Foi professora em várias escolas em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e também trabalhou na Câmara municipal dessa cidade, sempre dando bons exemplos a seus companheiros e alunos, sendo muito estimada por suas excelentes qualidades morais. Amava imensamente ao Santíssimo José e a Santa Teresa do Menino Jesus. 

Read More

Santa Maria Peçanha

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria. Apóstola da Santíssima Trindade.

  Nasceu em uma fazenda aos arredores de Atibaia – São Paulo, Brasil, no dia 19 de dezembro de 1904. Seus pais, Pedro Aguiar Peçanha e Marieta Rocha, estavam bem acomodados, e tiveram oito filhos, todos eles batizados, dos quais Maria foi a quinta. Seus pais, embora cristãos, não tinham uma forte formação religiosa; e por causa das dificuldades pela distância até a cidade, que naquela época havia, também não frequentavam os cultos da Santa Igreja.

Read More

São Celso de Sampaio Amaral

Terciário da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Nasceu no dia 14 de dezembro de 1897 em Itu – São Paulo, Brasil. Era filho de João do Amaral Campos e Placídia de Almeida Sampaio, ambos católicos. Perdeu o pai quando tinha cinco anos de idade. Era de temperamento pacífico. Passou sua infância e juventude em sua cidade natal, onde fez seus estudos primários e secundários no Colégio de São Luis de Itu, dirigido pelos Padres jesuítas, dos quais recebeu uma esmerada instrução religiosa.

Read More

Santa Maria Nair Ribeiro de Coleto

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Filha de Antônio de Andrade Ribeiro e de Margarida Ferreira Ribeiro, nasceu no dia 19 de março de 1915 durante a Primeira Guerra Mundial, na cidade de São Vicente – São Paulo, Brasil. Seus pais, muito fervorosos e praticantes, ambos de nacionalidade portuguesa, tiveram quatro filhos. Seus primeiros estudos foram em uma escola católica, na qual assistia com muita frequência às aulas de catecismo, cujos ensinamentos complementaram a formação religiosa que seus pais a haviam dado; tornando-se assim muito piedosa e nascendo daí um grande amor a Deus e à Santíssima Virgem Maria.

Read More

Santa Maria Ada Soneghet da Silva

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria. Apóstola do Santo Rosário Penitencial.
Nasceu em Demétrio Ribeiro – Espírito Santo, Brasil, no dia 10 de maio de 1910. Era a última dos seis filhos de uma família italiana, de Bolonha. Foi batizada poucos dias depois de seu nascimento. Quando tinha quatro anos, seus pais voltaram para Itália com a intenção de ficar; mas o clima era prejudicial para a saúde de sua mãe, pelo que quatro anos mais tarde regressaram ao Brasil, onde o pai trabalhava de comerciante e a mãe como costureira. Em uma escola privada de Demétrio Ribeiro, estudou os três primeiros anos.

Read More

Santa Maria Franco de Maurão

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.

  Nasceu em 2 de setembro de 1914, na cidade de Prata – Minas Gerais, Brasil. Era a quinta filha de Aureliano José Franco e Vitória Candida Azambuja. Estudou no colégio de Nossa Senhora das Dores em Uberaba – Minas Gerais. Fez o curso de professora e exerceu sua profissão durante oito anos. Sempre foi boa católica e Filha de Maria.

Read More

Santa Doralice da Conceição dos Santos

Doralice da Conceição dos Santos nasceu em 10 de outubro de 1919 em Santo Amaro, Aracaju, Estado de Sergipe, Brasil. Seus pais eram Horminio Bispo Conceição e Maria Jovita da Conceição, um matrimônio muito temeroso de Deus. Doralice era a segunda filha de uma família de oito filhos. Quando tinha sete anos começou a estudar na escola local e dois anos depois ficou órfã de mãe, e seu pai a tirou da escola para cuidar de seus irmãos e da casa também.

Read More

Santa Maria de Lourdes Fraga de Sampaio

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Nasceu no dia 12 de outubro do ano 1905 em Jaú – Estado de São Paulo, Brasil. Ela pertencia a uma família de vinte filhos. Seus pais eram Alfonso Fraga, importante jurista e Sebastiana Carneiro Fraga. Passou sua infância e parte de sua juventude em sua cidade natal e estudou o secundário e piano na cidade de Jundiaí. Mais tarde foi morar na fazenda da Concórdia, propriedade de seus pais, nas proximidades de Bauru, e uns anos depois foi morar em São Paulo.

Read More

Santa Aída Périssé Turon

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria. Alma Vítima.

Nasceu em 3 de maio de 1919 em Miracema – Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Seus pais foram João Leon Turon e Maria Julia Périssé, descendentes franceses e bons católicos praticantes. Deste matrimônio nasceram seis filhos. O pai de Santa Aída trabalhou como agricultor em sua própria fazenda, e a mãe cuidou de seus filhos na casa. Como viviam em um pequeno povoado, não havia a possibilidade de ter a Santa Missa todos os Domingos. 

Read More

Santa Maria da Conceição Rollin

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.

Nasceu em 10 de junho de 1935, em Banquete – Bom Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, de uma família muito pobre. Sua mãe, Maria Veríssima Rollin, não era casada nem católica. Nunca conheceu seu pai, quem abandonou a família e faleceu quando ela tinha quatro anos. Tinha mais irmãos de outros pais. Nunca recebeu uma formação religiosa em casa. Sua mãe praticava a bruxaria e depois se fez protestante; não gostava de sua filha e a maltratou muito.

Read More

Santa Maria de Lourdes Jacon

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Nasceu no dia 17 de abril de 1932 em Igarapava – São Paulo, Brasil. Era filha de Gustavo Jacon e de Justina Ângela Jaconace, de cujo matrimônio nasceram cinco filhos. Seus pais eram bons católicos, ele pedreiro e ela dona de casa. Poucos dias depois de seu nascimento recebeu o Santo Sacramento do Batismo, e em seu momento fez a Primeira Comunhão. Seu pai foi o que mais se preocupou em dar-lhe uma formação religiosa muito profunda e sempre iam à igreja juntos. Cursou os quatro anos de primária e logo trabalhou em distintos laboratórios.

Read More

Santa Adela Pinto Coelho

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Nasceu em 14 de novembro de 1909 em Jequeri – Minas Gerais, Brasil. Seus pais foram José Pinto Coelho e Nicolina Lopes, bons católicos praticantes, de cujo matrimônio nasceram onze filhos, sendo ela a nona. Santa Adela, desde pequena, sofreu muito com os pulmões, pelo que só pôde fazer os estudos primários e um curso de pintura. Aos vinte anos de idade, Santa Adela foi internada em um sanatório de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, começando um longo tratamento para favorecer seus pulmões, podendo seguir uma vida melhor depois de três anos.

Read More

São Pedro Coleto dos Santos

Terciário da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Nasceu no dia 24 de março do ano de 1921, em Santos – São Paulo, Brasil. Seus pais eram João Coleto dos Santos e Maria Gonçalves dos Santos, ambos muito fervorosos católicos. Deste matrimônio nasceram dezesseis filhos, sendo ele o décimo quarto. No colégio de Santos fez seus estudos primários, e seguidamente cursou os secundários no colégio dos Irmãos Maristas. Desde pequeno acompanhou seus pais para ouvir a Santa Missa aos Domingos e demais dias de preceito, ajudando como acólito a partir dos dez anos. No lar, todas as noites se rezava em família o Santo Rosário.

Read More

Santa Maria Amelia Coleto dos Santos

Terciária da Ordem dos Carmelitas da Santa Face em Companhia de Jesus e Maria.
Nasceu no dia 3 de fevereiro de 1914, na cidade de Santos – São Paulo, Brasil. Seus pais foram João Coleto dos Santos e Maria Gonçalves dos Santos. Foi batizada na igreja do Sagrado Coração de Maria de sua cidade natal. Santa Maria Amelia, após deixar o colégio, ajudou sua mãe nos serviços da casa, cuidando de seus quatro irmãos mais novos que por então estavam na idade escolar. Com estes afazeres diários, se adaptou de tal maneira aos trabalhos domésticos, que não se sentiu atraída para cursar mais estudos, principalmente porque suas condições psicológicas também não o permitiam.

Read More

Santa Emilia Cavaglieri

Emilia Cavaglieri nasceu no dia 13 de outubro de 1925, na cidade de Bernardino de Campos, no Estado de São Paulo, Brasil. Emilia era a quinta dos filhos de Luís Cavaglieri, de origem italiana, e de sua esposa Lúcia Santilli. Ambos eram católicos e sobre tudo a mãe de Emilia era muito piedosa. Desta união matrimonial nasceram doze filhos, seis homens e seis mulheres. Quatro das filhas morreram com pouca idade. Aos poucos dias de nascer, Emilia foi batizada na mesma cidade e mais tarde confirmada. Aos onze anos fez sua Primeira Comunhão. A família tinha o costume de ir à Santa Missa todos os domingos e demais dias de preceito.

Read More