Preguntas Frecuentes – Iglesia Catolica Palmariana

Quem fundou a Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica e Palmariana?

Jesus Cristo. A Igreja Palmariana é uma continuação da Igreja fundada por Jesus Cristo no Calvário. Ver: Notas da Verdadeira Igreja.

Que relação tem vossa Igreja com o Catolicismo?

A Igreja Palmariana é a Igreja Católica de todos os tempos.

Que relação tem com o Vaticano e a igreja romana?

Absolutamente nenhuma; a igreja romana apostatou do Catolicismo, arrastando consigo a imensa maioria dos católicos do mundo, em alguns casos por ignorância, mas, a maioria por indiferença e, em muitos casos, por comodidade, que é uma forma tíbia da cumplicidade.

É realmente possível q a igreja romana apostatou?

O que ocorreu com a promessa de Cristo: “As portas do inferno não prevalecerão contra Ela?”

Em primeiro lugar, desde há muito tempo, foi profetizado que a Igreja sofreria uma apostasia geral (a qual se consumou em 1978), sem que nenhum teólogo opinasse a esta dita profecia. Em segundo lugar, a promessa de Cristo de permanecer com sua Igreja até o fim dos tempos não estava atada à nenhuma sede em particular. De fato, a Igreja teve várias sedes em sua História: primeiro foi Jerusalém, logo, brevemente Antioquia, depois Roma e agora, após a apostasia da hierarquia romana, tem sua sede em Palmar de Troya, Sevilla Espanha, onde resiste aos mais furiosos embustes do inferno sem enfraquecer, graças à assistência de Cristo e Maria.

Como é possível que a Verdadeira Igreja Católica seja desconhecida pela maior parte do mundo?

Não é primeira vez que ocorre: em seus primeiros tempos, foi inclusive confundida e tratada como mais uma seita judia. Simultaneamente foi perseguida, inclusive de maneira sangrenta, obrigando a abrigar na precária segurança das catacumbas. Séculos mais tarde, durante a cisma do Ocidente teve dúvidas ainda entre os mesmos santos acerca de cual era o verdadeiro Papa.

Como distinguir, então, a Verdadeira Igreja Católica?

Cristo nos deixou este valioso conselho: “Pelos frutos os conhecereis.” Indagai em que trevas de confusão doutrinal e covardia moral se devaneia a hierarquia romana. Como ainda tendo à sua disposição os mais eficazes meios para chegar com sua voz a todos os confins da Terra ainda impera a corrupção em todos os comandos. Considerai se, se podem ser estes os verdadeiros pastores do povo de Deus. Ouça e leia, por outro lado, a potente e clara voz de Sua Santidade o Papa Pedro III em Palmar de Troya, seu zelo pela Doutrina e a Moral, seu desvelo por seus filhos fiéis, e tire suas próprias conclusões.

Que relação tem com os chamados “tradicionalistas”?

Nenhuma em absoluto. Embora mantendo, defendendo e praticando a Doutrina Tradicional e os Dogmas definidos ao longo da história pelos papas, não nos acomodamos à fácil posição de “congelar “a Igreja em um dado momento histórico. Além disso, os Papas palmarianos têm enriquecido o Tesouro da Divina Revelação com numerosos dogmas, magistrais explicações e avanços doutrinais.

Quantos Papas teve em Palmar de Troya?

Quatro no total, contando ao felizmente reinante, Pedro III.

Que cultos e devoções praticam?

Em primeiro lugar, o Santo Sacrifício da Missa, com suas três partes essenciais:

Ofertório, Consagração e Comunhão sacrifical. Os fiéis que a ele assistem no estado de graça podem comungar, de joelhos e em na língua. Também administram os sete Sacramentos: Batismo, Confirmação,

Confissão, Comunhão, Extrema-unção, Ordem Sacerdotal e Matrimonio.

Nossas orações são numerosas, mas entre elas a principal é o Santo Rosário Penitencial, de 50 Pai Nosso completos (composto cada um por um Pai-Nossos completos, Ave Maria, Glória e Ave Maria Puríssima).

Na Santa Sede, além disso, realizam-se magníficas e solenes procissões durante as peregrinações de todos os anos. Diariamente se faz a Procissão Eucarística.

É possível presenciar os ditos cultos sem ser fiel palmariano?

Sim, sempre que seja com respeito e se cumpra com as disposições dadas em relação à vestimenta. Buscar sobre as normas de vestimenta.

Como se sustentam economicamente?

Pelos donativos e esmolas dos fiéis. A Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Palmariana não recebe dinheiro do Estado nem vende suas publicações. Tanto os Sacramentos como as Bíblias, livros de orações, escapulários, etc., entregam-se grátis.

Qual seria o primeiro passo para fazer-me membro da Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica e Palmariana?

Mande um correio eletrônico à Santa Sede Palmariana: ocsficp@gmail.com. Convém ler: Normas de Decência Cristã Palmariana para entrar no recinto da Igreja ao Palmar de Troya.

Há pessoas importantes ou conhecidas que passaram a formar parte da Ordem dos Carmelitas da Santa Face?

Convém ler: Personagens importantes na história da Igreja Palmariana. Nesta página se lê sobre muitos sacerdotes e freiras que saíram da corrompida igreja romana para ir a Palmar de Troya.